11 de novembro de 2024
Comerciante de alma, Vera Elisa Polettini Donatti, de 64 anos, é proprietária de um dos bares mais tradicionais de Mogi Mirim, sua cidade natal. Mais tarde, o estilo de vida agitado acabou dado lugar à aposentadoria e, desde então, os negócios ficaram por conta dos filhos.
A rotina desacelerou e Vera Elisa passou a ficar mais em casa. Desacostumada com a vida doméstica, a aposentada encontrou em um convite da direção da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM) a possibilidade de voltar a trabalhar, especialmente com um público que sempre teve afinidade. Desde janeiro deste ano, ela atua como suplente do Conselho Fiscal da AAPMM. Nessa função, Vera auxilia diversos tipos de atividades desenvolvidas pela associação, como bailes, jantares, viagens e sorteios.
“Estou feliz por estar aqui. Fiz amizades e a relação é muito boa. Todos sempre unidos”, contou. Antes do convite, a aposentada sempre esteve dedicada ao voluntariado. Ajudava a casa de repouso Emanuel e o Lar São Francisco de Assis. Nesses locais, além de acolher os que mais precisavam durante as visitas, fazia pães e organizava os brechós. Vera Elisa também é associada à AAPMM há sete anos e recomenda os serviços. “É muito bom, principalmente na parte das consultas. São muitas as vantagens”, ressaltou.