11 de novembro de 2024
Dedicação, vontade em ajudar o próximo e espírito fraternal. Qualidades necessárias para atuação em qualquer trabalho voluntário, e presente na vida de Simone Cristina Mestrinel, nomeada 2ª tesoureira e mais nova colaboradora da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM).
O trabalho teve início há cerca de um mês, e consiste no auxílio às questões administrativas, colaborando com os serviços internos dos demais voluntários atuantes na associação. O voluntariado não é novidade em sua vida.
Pelo contrário. O serviço, cada vez mais comum entre os brasileiros, a acompanha desde adolescência, quando deu os primeiros passos na função aprendendo e depois ensinando a parte religiosa em aulas de catecismo na Paróquia de Santa Cruz, uma das mais tradicionais de Mogi Mirim, tendo como precursor o histórico Monsenhor Clodoaldo Nazareno de Paiva, o Padre Paiva.
Filha de Maria, atuou em grupos de jovens e adquiriu experiência a cada ano. Prova disso é que também atuou como professora em aulas de crisma na Igreja de São Benedito, no Centro da cidade. O contato com a parte intelectual e com os mais diversos tipos de jovens e adolescentes a auxiliou a encarar a empreitada dentro da associação como voluntária.
Este é o primeiro trabalho com o público da melhor idade em sua vida. Entretanto, a experiência adquirida lá atrás lhe dá a motivação e capacidade necessária para atuar com este tipo de público. “Para mim particularmente é bom, porque é algo que nós fazemos por coração, é uma coisa espontânea e é uma coisa que você vê resultado. Tudo que a gente faz de bom, a gente tem um retorno”, explicou.
E esse fazer bem é algo que lhe acompanhará nesta mais nova rotina de trabalho. “Tendo essa linha tudo vai fl uir bem. Essa conquista de poder ajudar é muito boa”, completou.