11 de novembro de 2024
Desde o início do mês de março, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM) conta com os serviços da advogada Roseli Aparecida Lodi, especialista nas áreas Trabalhista e Previdenciária.
Roseli tem larga experiência nessas duas áreas, em particular, tendo atuado por 10 anos no TRT- 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas) e outros nove anos na Vara do Trabalho de Mogi Mirim, dos mais de 20 anos que se dedicou às causas trabalhistas.
Mesmo aposentada desde 2008 não ficou um minuto parada.
“Não consigo ficar parada. Aposentei, mas continuei trabalhando e estudando também, que é um grande hobby pra mim. E no início do mês de março recebi o convite da Associação dos Aposentados e aceitei de pronto”, comentou a advogada.
Ela atende aos associados da AAPMM dois dias na semana – toda segunda e quarta, sempre das 8h às 11h30. Associados têm vantagens especiais. Fora da Associação dos Aposentados, Roseli trabalha em seu escritório de advocacia à Rua Alcides Hortêncio, 172.
Na área Previdenciária, que mais interessa aos aposentados ou trabalhadores em vias de se aposentar, há sempre dúvidas sobre o sistema atual, o do pós-reforma, em novembro de 2019.
E Roseli Lodi traz uma informação importante para aqueles que ainda não se aposentaram.
“Quem tem requisitos para pedir a aposentadoria até o dia 12 de novembro do ano passado e ainda não pediu a aposentadoria tem direito adquirido, ou seja, pode requerer a aposentadoria pelo sistema anterior, o do antes da Reforma Previdenciária”, informou a advogada.
Para quem não se enquadra nesse perfil vai precisar trabalhar mais um pouquinho.
“Porque a idade mínima para se aposentar aumentou e, para o trabalhador, que já tem tempo de serviço para se aposentar, piorou e muito. Vai ter que trabalhar um pouquinho mais”, comentou Roseli Aparecida Lodi.
Quer saber mais? É associado da AAPMM? É só procurá-la na Associação dos Aposentados segunda ou quarta-feira de manhã.