5 de agosto de 2024
Peeling de fenol: saiba o que é e quais cuidados devem ser tomados
Amante de uma boa música, teatro e viagens, Neuza Delsin Siqueira Cezar tem se dedicado a outra paixão nesse período de uma série de restrições por conta da pandemia de Covid-19 – suas plantas e à casa.
Com formação superior em administração escolar e aposentada há 15 anos, dona Neuza retornou este ano como secretária da Associação dos Aposentados e Pensionista de Mogi Mirim (AAPMM), cargo que ocupou por 5 anos alguns anos atrás e se afastou por motivos particulares.
Hoje, a Associação dos Aposentados é um dos poucos motivos que a tira de casa e de seus afazeres domésticos prazerosos.
“Nessa nova fase minha na Associação trabalhamos para continuar atendendo os associados da melhor forma possível, com segurança e boa acolhida”, ressalta, frustrada em não poder colocar, agora, novas ideias, novos projetos para serem executados. Haja vista, as limitações impostas pelo novo coronavírus.
“Em minha função como secretária na Associação, busco deixar documentos em ordem, como registros de reniões, além de coordenar registro de atividades exercidas por diretores da mesma, orientações necessárias às funcionárias, como também manter contatos com cartórios para registros necessários. É um trabalho que exerço com muito prazer, buscando aprimorar meu desempenho, sempre num aprendizado constante.”
“Gostaríamos de dar continuidade a tudo que a Associação proporcionava, como eventos tanto por meio de viagens quanto aos nossos encontros sociais, como jantares, sorteio de bolo etc. Mas para evitar aglomeração, por ora, o que nos resta é oferecer o que a Associação tem de melhor no momento que os atendimentos clínicos aos associados, com qualidade e segurança” disse dona Neuza.
E quando não está na AAPMM garantindo, junto com toda a diretoria, o bom andamento dos serviços prestados, está em casa cuidando do lar, das plantas e, claro, de si mesma.
“Quando me aposentei decidi não trabalhar mais, a não ser com voluntariado. Passo o tempo cuidando dos afazeres domésticos, da minha residência e de mim mesma”, revelou Neuza. Ela se dedicou como voluntária em lares de idosos, chegando a presidência da Casa de Repouso “Lar Emanuel”. Também colaborou com o coral infantil de seu bairro, por quatro anos. Adora canto e música. Adora teatro também. É uma apaixonada pelas artes.
“Enfim, meu hobby nesse período de pandemia tem sido cuidar de minha vida particular, de mim, e de tudo que eu tenho e amo, além de assistir a muitos filmes pela TV, que é o que tem para o momento”, resumiu. Até porque dois outros hobbies seus não são viáveis em tempos de Covid – bater um bom papo com amigos seja durante um cafezinho, seja durante um happy hour.
5 de agosto de 2024
Peeling de fenol: saiba o que é e quais cuidados devem ser tomados
8 de julho de 2024
8 de julho de 2024
8 de julho de 2024
12 de junho de 2024