11 de novembro de 2024
A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim passou a contar no mês de agosto com o atendimento do cirurgião otorrinolaringologista Mário Roberto Paiva Ferreira, de 76 anos. O mineiro de Poços de Caldas atende os associados toda sexta-feira, a partir das 13h. O médico também tem um consultório na cidade.
Neste ano, doutor Mario completa 50 anos de formado. Ele cursou medicina na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. Ele trabalha com dois filhos e uma nora e mantém quatro unidades do seu Centro Otorrino – Poços de Caldas (MG) , Mogi Mirim, Osasco e São Paulo.
“Cuidamos de tudo que está relacionado a nariz, ouvido e garganta das pessoas”, comenta. Ele chegou até a AAPMM através de um colega cardiologista, que também atende na entidade.
Médico com larga experiência, especialista em cirurgia de nariz, o doutor Mário é também um esportista por natureza. Atualmente, pratica caminhada e corrida, praticamente diariamente. Já participou até de maratonas, como a de Novo Iorque (EUA).
Corridas e caminhadas são mesmo uma paixão desse otorrinolaringologista mineiro gente boa. Vejam só: entre suas maiores aventuras, estão provas de 24 horas de caminhada, percorrendo 84 km; fez o tradicional Caminho de Santiago de Compostela, peregrinação de 30 dias e 800 km na Espanha; o caminho de Cuzco a Machu Piccho, no Peru; o caminho de São João da Boa Vista a Borda da Mata (MG), percorrendo 135 km em três dias.
“Ainda hoje subo até o Cristo [de Poços de Caldas] caminhando toda semana”, conta com tranquilidade típica de mineiro como se fosse fácil. “Fora isso, já fiz de tudo no esporte. Fui piloto de kart, jogador de basquete, entre outros”, revelou. Ah, doutor Mário, que á apaixonado por futebol, também trabalhou no meio, como médico da Caldense.
E toda essa vitalidade ele herdou da família. Seu pai está com 101 anos e sempre fez esporte a vida inteira. Ele ainda tem uma tia com 103 anos de idade. A prática de esporte, então, deve ser o segredo da longevidade. O doutor Mário que o diga.