11 de novembro de 2024
O primeiro emprego ninguém esquece. Ter ainda a oportunidade de atuar em um local onde além do profissionalismo, a boa vontade, a disposição em ajudar o próximo, o contato e até um cumprimento de forma mais efusiva são fatores fundamentais para o bom desempenho da função, acaba se tornando uma experiência enriquecedora e positiva.
Este é o atual momento vivido pela estudante Letícia Yukari Kobayashi Piaseck, de 21 anos, auxiliar administrativa da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM) desde 18 de maio deste ano. Ela, que faz cursinho pré-vestibular buscando uma vaga na faculdade de Engenharia Mecânica, tem a primeira oportunidade profissional justamente na Associação dos Aposentados. Na entidade, cuida da agenda dos médicos, e quando necessário, permanece na recepção e na tesouraria, onde auxilia nos trabalhos administrativos. Outra função é na montagem do jornal, por meio da coluna Flor da Idade e dos patrocínios vinculados a cada edição.
O curioso é que Letícia, amante das contas e de matemática, afirmou nunca ter pensado em lidar com o público, algo desafiador, mas que ao mesmo tempo vem sendo uma experiência agradável neste início de carreira. “Fiquei surpresa com a compaixão e o carisma de alguns associados”, revelou.
A chance tem sido bem aproveitada e a primeira impressão nestes meses de trabalha já é mais do que satisfatória. “Desde que estou trabalhando aqui tenho percebido que os médicos são muito atenciosos com seus pacientes, por isso os associados sempre colaboram com a associação. O ambiente de trabalho é muito bom, sou tratada com muita atenção e carinho pelos diretores e funcionários”, celebrou.
A oportunidade concedida por Seu Aparecido, presidente da associação, e sua esposa, Maria Antônia, também é comemorada por Letícia. “Desde que estou aqui ele trouxe para a associação um urologista e uma ginecologista, com planos de aumentar os benefícios. Assim como ele, sua esposa é sempre muita atenciosa, muito carinhosa, sendo elogiada pela viagem que proporciona aos associados”, relatou.