5 de agosto de 2024
Peeling de fenol: saiba o que é e quais cuidados devem ser tomados
Nascida em Mogi Mirim, a nutricionista Dr. Amanda Tesser Stefani tem 42 anos, é casada e não tem filhos. Tem 15 anos de carreira na área de nutrição, já que se formou nessa especialidade pela Unip (Universidade Paulista) Campinas, em 2007. Atualmente, presta atendimento na clínica Medvitta, localizada na Avenida Brasília, 353, em Mogi Mirim, e, como todo bom profissional da cidade, também atende na AAPMM (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim).
Dra. Amanda iniciou no mês de julho deste ano seus atendimentos na sede da Associação. No entanto, seu trabalho com os assistidos pela AAPMM já vem de muito tempo. “Desde 2008 ofereço desconto aos associados em meu consultório”, informou. A nutricionista conheceu a associação através de seus avós. Eles eram associados à época em que estava iniciando sua carreira profissional na área da nutrição.
Devido à excelência na qualidade do atendimento, dra. Amanda foi convidada, por sugestão da direção da Associação dos Aposentados, a atender na sede. A princípio, os atendimentos acontecem uma vez por mês, sempre na terceira segunda-feira, no período da tarde, a partir das 14h. “Mas, dependendo da procura, temos possibilidade de aumentar a frequência para cada quinze dias ou até mesmo semanal”, adiantou.
Para a nutricionista, o atendimento aos associados da AAPMM visa promover uma melhor qualidade de vida ao público de terceira idade, levando em conta suas demandas e sempre com muito acolhimento. “Se eu puder dar uma única dica aos associados, seria: escolham uma atividade física que lhes dê prazer a e mantenham-se ativos. Mexer o corpo é importante em qualquer fase da vida, afinal perdemos massa óssea com o passar dos anos. Faz bem para mente e corpo”, destacou.
A profissional disse que uma boa nutrição é fundamental para evitar doenças mais comuns nessa fase da idade, como hipertensão, colesterol e diabetes, dentre outras. “Também, com o passar dos anos, o metabolismo funciona de forma mais lenta o que pode prejudicar a absorção de nutrientes, levando a uma desnutrição. Por isso, é muito importante seguir com as orientações”, frisou.
Dra. Amanda trabalha na área clínica, atendo público de várias faixas etárias, com foco em adultos e terceira idade. Ela revelou que até chegou a fazer outra faculdade antes da especialidade que se formou, mas o amor pela nutrição falou mais alto. “Sempre me empolguei com o quanto uma alimentação saudável pode impactar positivamente toda uma geração”, argumentou.
A profissional está sempre buscando novos conhecimentos. Tanto que faz de um hobby uma procura por aprendizado. “O meu hobby hoje é aprender novos idiomas pela internet”, ressaltou. Amanda também curte uma leitura, gosta de assistir séries e, no tempo livre, se dedica à deliciosa e prazerosa atividades de viajar.
Para conhecer mais sobre nutrição e o trabalho da nutricionista, siga o Instagram da Amanda Tesser – @amandatessernutri
5 de agosto de 2024
Peeling de fenol: saiba o que é e quais cuidados devem ser tomados
8 de julho de 2024
8 de julho de 2024
8 de julho de 2024
12 de junho de 2024