5 de agosto de 2024
Peeling de fenol: saiba o que é e quais cuidados devem ser tomados
Realizar um trabalho direcionado à terceira idade sempre foi o desejo da fisioterapeuta Caroline de Campos Bernardi desde o período universitário. Em abril, um caminho foi aberto para uma nova atuação na especialidade pela qual é apaixonada, quando passou a atender na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM).
“Sempre gostei de trabalhar com esse público de mais idade, eu gosto bastante. Gosto da troca que a gente tem, muitas das vezes, a gente mais aprende do que ensina. São anos de experiência vividos”, observa Caroline.
Os atendimentos na AAPMM são realizados às sextas-feiras, das 8h30 até por volta de 15h. Das 8h30 às 9h30, é realizado o atendimento ao grupo com necessidades diversas, relacionadas a dores como no joelho, quadril, coluna e pescoço. Das 9h30 às 10h15, há o atendimento voltado a um grupo focado na parte neurológica, envolvendo, por exemplo, pessoas que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou apresentam Mal de Parkinson. Nos outros horários, há um trabalho direcionado às necessidades individuais.
Inicialmente, é feita a avaliação para que os exercícios, mesmo em grupo, atendam também às necessidades individuais.
Além da questão física, a fisioterapia estimula a saúde mental. “Distrai a cabeça, eu gosto bastante de trabalhar exercícios de memória, que trabalham a coordenação. Eu costumo falar bastante que a gente vive no automático, então, quando a gente trabalha esses exercícios, tira o nosso cérebro do automático, tem que pensar um pouco mais para fazer os exercícios”, explica.
Carol ressalta que a fisioterapia proporciona uma melhoria na qualidade de vida. “É maravilhoso, você vê que eles (os pacientes) estão bem, às vezes, acaba a aula, e eles falam: adorei a aula de hoje, foi muito gostosa, me diverti bastante”, descreve, lembrando que acaba ficando amiga dos pacientes.
Moradora de Mogi Guaçu, onde atende em uma clínica, presta atendimento domiciliar e comanda aulas de Pilates, a fisioterapeuta a AAPMM e ficou encantada. “Não sou daqui, achei fantástico, é uma oportunidade muito boa, um público que precisa de cuidado e atenção, e é um lugar que eles encontram tudo”, salienta.
5 de agosto de 2024
Peeling de fenol: saiba o que é e quais cuidados devem ser tomados
8 de julho de 2024
8 de julho de 2024
8 de julho de 2024
12 de junho de 2024