18 de outubro de 2024
Prevenção do suicídio: campanha pede menos estigma e mais diálogo
Motivado pelos inúmeros benefícios oferecidos, o ex-bancário Aparecido Donizeti Marini, de 61 anos, decidiu se associar à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM), há aproximadamente dez meses. Marini se motivou especialmente pelos diversos convênios com profissionais na área de Medicina, Odontologia e prestação de serviços, com custos baixos.
Logo ao se associar, manifestou seu desejo de atuar na associação e se tornou segundo secretário. Entre as funções de Marini estão cuidar de atas, correspondências, pautas de reuniões, além de assessoria direta à presidência.
Aposentado desde 2010, Marini trabalhou por 36 anos no setor bancário. Na época, coordenava a promoção de ações sociais como campanhas do agasalho e ligadas ao Dia das Crianças e Natal. “A gente já tinha um trabalho assim nas agências que eu passei, então sempre estava envolvido. E foi falado que a associação sempre precisa de pessoas nessas áreas, aí me coloquei à disposição e fui chamado”, explicou.
Para o futuro, Marini pretende conversar com a associação para se disponibilizar para colaborar em ações da AAPMM de arrecadações de alimentos e agasalhos.
Embora aposentado, Marini gosta de se manter ativo em prol da comunidade. Os contatos na AAPMM acabam permitindo o surgimento de muitas amizades.
Há pouco tempo na associação, Marini ainda pretende participar de atividades como bailes e viagens. “Eu estou chegando agora, mas eu noto que, por exemplo, muitas pessoas às vezes têm um problema particular e vem até os diretores da associação, quer conversar, expor. Eu tenho visto isso”, contou. Neste sentido, Marini observa que a convivência com pessoas da terceira idade permite sempre um aprendizado adicional e constante. “Sempre tem a agregar para nós, inclusive uma das pessoas em quem eu meu espelho é meu pai, meu pai tá com 91 anos, tenho ele como exemplo de vida e aprendo até hoje com ele. Tá certo que hoje com toda tecnologia, avanço de informatização, tudo… mas nada como a experiência. Sempre a experiência vai ter lugar na vida do cidadão”, raciocina.
18 de outubro de 2024
Prevenção do suicídio: campanha pede menos estigma e mais diálogo
18 de outubro de 2024
18 de outubro de 2024
Perfi Dra. Leda Cristina Barreto: Os benefícios da acupuntura para os idosos
18 de outubro de 2024
17 de outubro de 2024