16 de maio de 2025
Para cuidar do coração com Dr. Pedro Henrique Oliveira Ferreira
Sua trajetória profissional é ligada ao voluntariado. São anos de experiência voltada ao serviço comunitário, que agora é agregada na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim. Formada na área de Educação, onde desempenhou a função de professora do ensino fundamental, Neuza C. Delsin Siqueira Cezar atua desde junho na associação como 1ª secretária, em trabalho prazeroso e gratifi cante, como ela própria define.
A oportunidade surgiu por meio de amigos em comum, aceitou logo de cara. Desde sua entrada, auxilia nas tarefas administrativas da associação, além de participar de reuniões com a diretoria, momento que serve para identifi car quais as necessidades e de que forma pode colaborar com a rotina do associado, que dispõe de uma série de benefícios na entidade. Plantões de atendimento também são organizados, em encontros que servem para sanar dúvidas dos associados.
Antes de chegar à associação, Neuza já acumula experiências em outras entidades assistenciais de Mogi Mirim, como o Lar São Francisco, casa de Repouso Emanuel e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), onde pôde ver de perto a importância do trabalho voluntário, agora, presente na associação dos aposentados. “É sempre um eterno aprendizado, uma situação nova a cada dia, você cria amigos, troca informações. Um trabalho sério, grande, abrangente, que dá atendimento em vários setores”, explicou, sobre a importância da associação para a cidade.
Em sua opinião, o trabalho voluntário ajuda a incentivar e estreitar o relacionamento com os associados. “O trabalho voluntário é prazeroso, faço tudo isso por amor e por carinho. Aprendo e acrescento no que for preciso”, disse.
O empenho é tanto que o trabalho é estendido para as noites de quarta-feira, quando em uma sala cedida pela Paróquia de Santa Cruz, ao lado de Daniel Mantovani, ministra aulas de canto e coral para jovens de 8 a 14 anos. Assim como na paróquia, o trabalho desenvolvido na Associação dos Aposentados é algo que deve acompanhá-la por muitos anos. “Eu não consigo fi car sem, gosto muito do que faço e faz parte da minha característica pessoal”, completou.
16 de maio de 2025
Para cuidar do coração com Dr. Pedro Henrique Oliveira Ferreira
16 de maio de 2025
11 de março de 2025