19 de dezembro de 2024
Você, que tem sentido dores na coluna, nos joelhos, ao se levantar da cama, ou ao longo do dia, você pode estar com falta de força muscular ou com algum desgaste articular. Sente que está com dificuldades em pegar objetos no chão, dificuldades em amarrar seus sapatos, dores ao estender as roupas no varal? Sua flexibilidade, seu alongamento pode estar prejudicado. Se você sente que ao fazer alguma tarefa como entrar ou sair do carro, andar em uma calçada irregular, isso lhe causa insegurança? Sensação de que as pernas estão fracas, que os joelhos vão “bambear” e medo de cair? Então, provavelmente você está com o seu equilíbrio comprometido e ou com fraqueza muscular ou ainda com desequilíbrio muscular em algumas partes de seu corpo.
Para você que se identifica com um ou mais desses sintomas, os exercícios em grupo poderiam ser uma ótima alternativa, sabia? Numa aula com uma hora de duração, nós trabalharemos todas essas estruturas, faremos exercícios de alongamento global (o corpo todo será alongado/trabalhado) enfatizando, principalmente o alongamento da coluna vertebral. Também em grupo, faremos fortalecimento dos braços, pernas, abdômen, ou seja, todo o seu corpo será trabalhado e ativado, com isso, seu equilíbrio melhorará e muito.
Outras vantagens dos exercícios em grupo é o fato de estarmos na companhia de outras pessoas, assim nossa mente também é trabalhada. Além de promover uma certa “ajuda” para aqueles dias que estamos mais indispostos ou com “preguiça”, termos outras pessoas junto, nos anima. Para aqueles que são mais competitivos, os exercícios em grupo nos “testa” e nos tira da zona de conforto, fazendo com que a gente se estimule a tentar coisas novas.
Claro que por conta da pandemia do coronavírus, nossos grupos serão menores e limitados. Também faremos em um local arejado, todos usando máscaras e com higiene e segurança. Os exercícios serão orientados por mim, fisioterapeuta, com experiência de mais de 10 anos na área de pilates e atendimento em grupo. Outra grande vantagem em se fazer exercícios em grupo seria o fato dele ser mais acessível financeiramente, pois, atendendo a mais pessoas no mesmo horário, o custo para quem quiser participar será menor. Assim se torna viável e possível mesmo a quem esteja com maior dificuldade financeira, podendo, com pouco valor investido, ter um grande retorno a seu corpo, mente e saúde.
Dra: Jaqueline Alves. Fisioterapeuta
CREFITO-3 181282-F Contato: (19) 98845.4405