11 de novembro de 2024
A experiência vivida há anos no comércio de rua, entidade, o associado. Aliás, neste aspecto, Paulo, além de exercer seu disposição para desempenhar outra função dentro da entidade em mais especificamente em sua antiga pizzaria, lhe conferiu o perfil buscado pela direção da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim. (AAPMM).
Responsável por lidar com questões administrativas e distribuição de serviços, o 2º Secretário Angelo Paulo Quaglio é o mais novo colaborador da entidade, em serviço iniciado no fi nal do segundo semestre do ano passado. Em sua sala, localizada nos fundos da entidade, colabora com a rotina semanal e se torna mais uma peça na engrenagem da associação.
Simpático e sempre disposto a ajudar o próximo, Quaglio debuta no trabalho voluntário. O tratamento com o público não é novidade para ele, já que os tempos como comerciante em Mogi Mirim o ajudaram a criar um espírito de liderança capaz de atender perfis diferentes e sempre disposto a colaborar com o cliente, no caso da entiseu serviço com qualidade, aprendeu que o convívio pode ser peça fundamental para o beneficiado.
O trabalho na associação, além de ajudá-lo a crescer como profissional, infl uencia cada vez mais no lado humano, já que uma conversa ou um pouco de carinho pode fazer com que o associado se sinta cada vez mais valorizado. Mesmo acumulando a função de secretario, Quaglio mostra disposicaso de necessidade.
“Aonde precisar estou ai. Venho para somar e ajudar”, resumiu. Para ele, o papel desempenhado pela associação possui grande importância para o município. ”É uma entidade direcionada para o bem estar do associado. Aqui você acaba adquirindo experiência, ouve muito história e cresce como pessoa. É como diz o ditado, vivendo e aprendendo”, explicou. O benefi cio do trabalho voluntário é destacado por ele. “É bom, faz bem. A gente se sente melhor ajudando do que quando recebe ajuda”.