18 de outubro de 2024
Prevenção do suicídio: campanha pede menos estigma e mais diálogo
Com foco voltado ao bem-estar do aposentado e à melhoria da qualidade de vida, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM), com 30 anos de história completados no segundo semestre do ano passado, tem na diversidade de especialidades oferecidas no que diz respeito ao atendimento médico um dos principais benefícios oferecidos aos seus mais de 6,6 mil associados.
Para se ter uma ideia do sucesso do trabalho desenvolvido, a associação conta com associados não apenas de Mogi Mirim, mas de cidades como Mogi Guaçu, Itapira, Jaguariúna, São Paulo e até Ribeirão Preto.
De conselheiro fiscal a vice-presidente e presidente atual da entidade desde maio de 2007, Aparecido Dias de Freitas tem na Associação dos Aposentados a extensão de sua casa. Se a aposentadoria no final da década de 90 previa uma vida mais tranquila, fruto de anos de atuação no mercado de trabalho, o convite para ingressar, primeiramente, como associado e depois se tornar presidente mudou os planos.
E para melhor. “Para mim foi ótimo, melhorou ainda mais minha rotina e toda minha vida. Estava cansado de trabalhar, queria descansar, mas como fui convidado, acabei aceitando ir para a associação. Entrei como associado quando a sede era ainda no Jardim Velho (Praça Floriano Peixoto, centro da cidade), e estou aqui até hoje”, relatou, com satisfação.
Para se ter uma ideia da evolução da associação, hoje, além de uma sede reformulada e pronta para atender todas as demandas médicas, e a parte administrativa, localizada à Rua Dr. José Alves, 554, próximo ao Colégio Imaculada, a AAPMM, até o segundo semestre, deverá se transferir para a nova sede, com capacidade para realizar eventos.
CONVÊNIOS
A associação oferece convênios com hospitais, supermercados, lojas e viagens realizadas para diversas regiões do país, contando também com mais de 20 especialidades (confira na tabela da página ao lado), como clínicos gerais, dois cardiologistas, duas dermatologistas, urologista, ginecologista, geriatra, ortopedista, entre outros.
Além de todo o sistema de informatização, o jornal mensal com informações, notícias e publicações de todos os eventos realizados dentro da entidade é produzido e distribuído pelo jornal O POPULAR. Os interessados em associar-se podem procurar a recepção da entidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h45. Podem se associar à AAPMM pessoas a partir de 30 anos.
18 de outubro de 2024
Prevenção do suicídio: campanha pede menos estigma e mais diálogo
18 de outubro de 2024
18 de outubro de 2024
Perfi Dra. Leda Cristina Barreto: Os benefícios da acupuntura para os idosos
18 de outubro de 2024
17 de outubro de 2024