18 de outubro de 2024
Prevenção do suicídio: campanha pede menos estigma e mais diálogo
Quando escutamos ou lemos a frase: Dia Mundial de combate à violência contra o idoso, logo nos perguntamos: Como essa violência existe? É difícil de acreditar mas acontece sim.
Infelizmente esta agressão inicia- se em casa. Filhos e netos são os primeiros agressores de idosos, isso acontece devido a proximidade, convivência e falta de paciência daqueles que estão próximos.
Dor, vergonha, indignação são sentimentos que explodem dentro dos corações de pessoas que buscam por justiça , pelo certo, por combater tudo que agrida a moral do ser humamo que ainda vive e que precisa de ajuda.
Existe vários tipos de violência, fique esperto e ajude a punir as pessoas desumanas que praticam agressão ao público idoso:
Violência Física: é o uso da força física que acaba por machucar e obrigar o idoso fazer algo que não deseja;
Violência Psicológica: são agressões verbais, gestuais, restringe a liberdade do idoso. Isso é perigoso devido a fazer com que a vítima possa entrar em depressão, ou até mesmo se tornar agressiva;
Violência Financeira: exploração dos bens do idoso sem o consentimento do mesmo. Ele é pressionado a ajudar;
Negligência: reclusão ou omissão de cuidados necessários ao idoso;
Abandono: ausência dos responsáveis pelo o idoso em prestar socorro que necessite de proteção.
Não podemos paralisar. Vamos nos unir e combater esse ato tão abusivo. Diante de uma agressão, Denuncie! Disque 100 – é um Serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos. O número de ligações para o Disque 100 quase dobrou nos últimos três anos, somando aproximadamente 183 mil denúncias somente em 2013.
18 de outubro de 2024
Prevenção do suicídio: campanha pede menos estigma e mais diálogo
18 de outubro de 2024
18 de outubro de 2024
Perfi Dra. Leda Cristina Barreto: Os benefícios da acupuntura para os idosos
18 de outubro de 2024
17 de outubro de 2024