11 de novembro de 2024
Costureira aposentada, Genoveva Aparecida Storti, de 67 anos, tem poucos meses no cargo de vicediretora social da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM), mas associada já há dez anos, ela garante a qualidade dos serviços prestados pela instituição.
“É bom porque você paga só 50% dos preços das consultas”, destacou, sobre o atendimento médico oferecido pela AAPMM, sem contar as opções de viagens. A moradora da Vila Bianchi atuou como costureira por 15 anos e oito meses em uma loja. Filha única, Genoveva saiu do sítio para morar na cidade. O primeiro objetivo era conseguir um emprego e a oportunidade apareceu de forma inesperada.
“Fui alugar uma roupa e me convidaram para trabalhar”, relembrou. Para a aposentada, que tem fé, a providência foi Divina. No começo deste ano, Genoveva foi chamada pelo presidente da AAPMM, Aparecido Dias de Freitas, para integrar o Conselho Diretor.
O convite foi prontamente aceito por conta da conduta de Freitas. “É uma pessoa honesta, trabalhadora e que pensa no povo (nos associados)”, afi rmou, especialmente por algumas melhorias feitas pelo presidente, como a recente implantação de um elevador no prédio da associação.
Além dos afazeres domésticos, a aposentada se dedica, duas vezes por semana, às atividades de vice-diretora na AAPMM. “A gente vindo aqui faz mais amizades, muda o ambiente”, contou ao lembrar da importância da associação na sua rotina. O relacionamento com os colegas de trabalho e com o