10 de janeiro de 2025
Aposentado e ex-almoxarife, Paulo Roberto Saccini se tornou associado da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM) em 2011.
Na época, se divertia nos bailes da associação e decidiu se associar ao lado da esposa, dentre outros fatores, pelos benefícios oferecidos. “Eu achava bacana o que eles faziam, eu pensava: um dia, eu gostaria de participar dessa associação”, contou.
A oportunidade de integrar a diretoria se concretizou em março de 2018, ao aceitar o convite para ser o segundo tesoureiro, feito por intermédio do vice-presidente da AAPMM, Antônio Roberto Morgon. Após ser convidado, Saccini foi até a associação conversar com o presidente Aparecido Dias de Freitas e passou a atuar. O trabalho foi ao encontro à facilidade de Saccini com a Matemática.
“Eu era faturista, tinha que ter conhecimento. Economizar é o meu forte”, observa. Como segundo tesoureiro, Saccini confere o movimento do caixa e realiza sugestões nas reuniões mensais, além de estudar formas de economias, em trabalho conjunto com a primeira tesoureira Gissele Souza da Silva. Além de participar das reuniões, fica de plantão na AAPMM às quartas-feiras, das 8h às 12h, para atendimento geral sobre os mais diversos assuntos. O atendimento é prazeroso, observa o segundo tesoureiro.
“É muito gostoso trabalhar aqui, os colegas são muito bacanas, sempre procurando ajudar”, comenta, frisando que aprende muito na conversa com as pessoas da terceira idade. “A gente faz muita amizade, conhece muita gente, sempre trocando ideias boas”.
Saccini valoriza a diversidade de opções oferecidas pela associação. Motivado, o segundo tesoureiro pretende seguir em frente na APPMM e está pronto para outras funções se for necessário, no que puder ajudar. “Se aparecer oportunidade, não vou deixar escapar, não. Quero sempre somar, nunca diminuir”resumiu.