5 de agosto de 2024
Peeling de fenol: saiba o que é e quais cuidados devem ser tomados
Intestino preso, intestino lento, intestino ressecado, prisão de ventre ou constipação intestinal são os vários nomes para uma alteração no funcionamento do intestino.
A constipação intestinal é definida por um número reduzido de evacuações. Entretanto, outros sintomas são importantes na caracterização desse problema: fezes ressecadas e endurecidas, necessidade de realizar muito esforço e sensação de evacuação incompleta.
O baixo consumo de fibras, água, sedentarismo, estresse, ansiedade e viagens são fatores comuns que podem causar intestino preso / constipação intestinal. Problemas de saúde, como diabetes, hipotireoidismo, insuficiência renal e Parkinson são exemplos de desordens que podem afetar o funcionamento intestinal e algumas medicações
podem causar prisão de ventre, são elas: opioides: morfina, tramadol e codeína; antidepressivos: diuréticos, cálcio, ferro e bloqueadores do canal de cálcio.
É necessário agir (e corrigir) o que está causando o distúrbio. Em geral, a primeira medida no tratamento da constipação é aumentar a ingestão de líquidos, fibras e alimentos que estimulam o funcionamento do intestino, como verduras cruas (vegetais folhosos), laranja, ameixa preta, farelo de trigo e mamão. Além disso, a prática de atividades físicas regulares é essencial para o funcionamento intestinal.
Fonte: Almanaque Renascim – 78a Edição – 2023, https://hospitalbrasilia.com.br/pt/sobre-nos/ blog/constipacao-intestinal-entenda-as-causas-e-tratamento.
5 de agosto de 2024
Peeling de fenol: saiba o que é e quais cuidados devem ser tomados
8 de julho de 2024
8 de julho de 2024
8 de julho de 2024
12 de junho de 2024