11 de novembro de 2024
“Hoje estamos plantando o que seremos no futuro”
Doutor Márcio Venício da Silva é médico cardiologista, formado pela Univás com título de especialista em cardiologia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Nascido em Pouso Alegre, Minas Gerais, mora em Mogi Mirim desde 1995, data em que começou a trabalhar na área, hoje atende em Mogi como Clínico Geral e Cardiologista na clínica Omega.
A vontade de ajudar o próximo sempre fez parte de sua vida, e foi o que contribuiu para ele se formar médico.
Existem inúmeros fatores dentro da medicina, o mais importante para o doutor Márcio é poder agir na prevenção das doenças que podem levar a morte e também poder proporcionar uma qualidade de vida melhor para pacientes que já estão realmente doentes.
A medicina é uma constante caminhada, um médico vive em aprendizado, nunca estaremos totalmente abastecidos, pois as inovações são fundamentais para um bom tratamento. As novidades surgem a cada dia, doutor Márcio cita uma delas a qual acredita que ainda teremos muito mais tratamentos inovadores nas mais diversas áreas da medicina, com o uso de células-tronco.
Na cardiologia a maior novidade é o tratamento da insuficiência cardíaca com as células-tronco. Para a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim é gratificante poder propor aos associados a opção de se tratar com o doutor Márcio Venício, parceria essa que já dura há muitos anos. “Tenho uma infinidade de pacientes da Associação e todos muito queridos”, frisou o doutor.
E para finalizar, o doutor Márcio deixa para nós um recado muito importante:
“Busquem sempre cuidados preventivos, a prevenção sem dúvidas é a melhor maneira de nos cuidarmos. A busca por uma vida melhor inclui alimentação saudável, prática de atividades físicas orientadas para cada caso, saúde emocional e espiritual. Busquem sempre seu médico para exames preventivos. Eu aconselho meus pacientes a buscarem uma maior expectativa de vida, mas principalmente a melhor qualidade de vida durante o envelhecimento.”