19 de dezembro de 2024
Desde que retomou as atividades, o Mais Vida, programa da Prefeitura de Mogi Mirim realizado por meio da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer) de Mogi Mirim não para de crescer. As ações voltaram após dois anos de interrupção por conta da pandemia de covid-19.
No final de 2021, as aulas foram reiniciadas seguindo protocolos rigorosos e, aos poucos, os atendidos puderam retornar à normalidade. Com isso, já ultrapassa a marca de 700 pessoas assistidas no núcleo central, situado nas dependências do Instituto Coronel João Leite, na Vila Bordignon, próximo ao Centro.
No fim de abril, a professora Adriana Maura Guarnieri assumiu a coordenação e deu continuidade ao belo trabalho iniciado por Luciana Perugini. E as aulas seguem recebendo mais alunos, com planos para ampliação de horários e datas. São oferecidas atividades como hidroginástica, natação, fortalecimento, pilates, alongamento e fortalecimento, tênis de mesa, coreografia, lian gong, jogos de mesa, ginástica e ritmos.
Além das aulas na sede principal do projeto, que atendem somente pessoas com 60 anos ou mais, o programa tem ações em polos descentralizados, como na Igreja da Santa Cruz, na Igreja de Nossa Senhora do Monte Serrat, na Vila Dias e no Condomínio Nazareth, que atendem também adultos juntamente com o pessoal da melhor idade.
Os interessados podem se inscrever na sede do ‘Mais Vida’, à Rua João Bordignon, s/nº, na Vila Bordignon, de segunda a sexta, das 7h00 às 11h00 e das 12h00 às 17h00.