19 de dezembro de 2024
Natural de Lins, a médica otorrinolaringologista Isadora Lopes de Camargo Gabas escolheu Mogi Mirim para trabalhar e morar. Ela tem 30 anos e é formada há 13 e especialista em nariz, garganta e ouvido há 10 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP).
A Dra. Isadora apresenta no seu currículo o curso de fellowship e de cirurgia endoscópica nasal e de base de crânio no Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba-PR).
Ela atende em seu consultório, na Clínica Ouron (Avenida Brasília, 377) e realiza cirurgias no Hospital 22 de Outubro. E, claro, assim como os melhores profissionais da cidade, Dra. Isadora também atende na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim.
“Sou médica da Associação dos Aposentados desde abril de 2022. Conheci a AAPMM através das redes sociais e presto atendimento aos associados toda sexta-feira à tarde”, comentou a otorrino-cirurgiã.
A otorrinolaringologia é uma especialidade que trata todas as faixas etárias, desde a infância até a idade mais avançada, pois é uma especialidade que combate as doenças do ouvido (audição / otites…), da garganta (infecções virais / bacterianas / laringites…) e do nariz (gripes / sinusites / rinites/ obstrução nasal…).
É, pois, uma especialidade de grande valia para os idosos da Associação dos Aposentados.
A perda de audição é coisa séria e há necessidade de investigação e tratamento correto, assim como todas as doenças de via aérea superior como rinites e sinusites.
O médico otorrinolaringologista avalia o paciente como um todo, pois todas essas doenças estão interligadas.
“A otorrino é uma área em que grande parte dos tratamentos é solucionada com cirurgia. Nas consultas otorrinolaringológicas é realizado um exame físico completo, avaliando ouvido, nariz e garganta. Dentro da medicina é uma subespecialidade muito importante e incrivelmente necessária para todas as faixas etárias, sendo primordial um especialista qualificado para ser assertivo no diagnóstico e no tratamento”, disse a Dra. Isadora, com propriedade.
Ela é casada, pratica corrida e adora viajar (quem não?). Confessa que não é boa na cozinha; no máximo, esforçada, segundo o marido (rsrsrs).
“Não tenho filhos ainda, mas logo chegarão, na vontade de Deus. Adoro uma conversa, sou faladeira. Também curto assistir séries de TV aos finais de semana. Sou muito curiosa e ansiosa, talvez sejam meus maiores defeitos. Ah, também sou chocólatra, mas isso não é um defeito, é? (rsrsrs)”, revelou a simpática doutora de nariz, garganta e ouvido da AAPMM.
Uma frase? “É feliz quem respira pelo nariz”.
Para saber mais, espie o Instagram da Dra. Isadora – @draisadoragabas.