16 de maio de 2025
Para cuidar do coração com Dr. Pedro Henrique Oliveira Ferreira
Há dez anos na área da cardiologia, o médico e mogimiriano Fábio da Cunha Balbão, de 38 anos, agora também integra a equipe da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM). Com uma rotina corrida, dividindo a agenda entre os hospitais Sírio Libanês e Sancta Maggiore, em São Paulo, o consultório particular, em Mogi Mirim, e a rede pública de Mogi Guaçu, o cardiologista atende a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, na AAPMM.
O médico passou a fazer parte do time de profissionais por indicação de um colega urologista, que também presta serviços na associação. “A estrutura é boa, o acolhimento. São muito bem organizados”, destacou Balbão, lembrando da segurança que a instituição oferece para que o trabalho possa ser realizado com qualidade, além do bom relacionamento entre todos.
Na AAPMM, onde está há pouco mais de três meses, o cardiologista vai além dos diagnósticos, já que a relação com os pacientes é de muito diálogo. Balbão acredita que a instituição é uma excelente alternativa para aqueles que não podem sofrer as demoras do sistema público de saúde. “Muitos começam um tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas, devido à espera, recorrem ao serviço na associação”, explicou. O foco do atendimento é a prevenção.
Por isso, dependendo do caso, os pacientes são atendidos semestral ou anualmente. O profissional ainda se dedica, em boa parte, aos quadros de hipertensos não controlados e às arritmias próprias da idade.
A vantagem ainda é que eletrocardiograma é feito na hora da consulta, dentro da própria AAPMM. Balbão é formado há 15 anos pela Universidade de Marília, com residências em clínica médica, na Santa Casa de São Paulo, e em cardiologia, pelo Hospital Beneficência Portuguesa, e especialização em Reabilitação Cardiovascular pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, também na capital paulista.
16 de maio de 2025
Para cuidar do coração com Dr. Pedro Henrique Oliveira Ferreira
16 de maio de 2025
11 de março de 2025