10 de janeiro de 2025
A música vem literalmente invadindo os corredores da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM). Ao som, ou melhor, no ritmo do professor de dança Clark João do Vale, parte dos associados deixam de lado os atendimentos médicos e consultas de rotina para viverem momentos de lazer. E chacoalham o esqueleto.
Com trabalho desenvolvido na entidade há um ano e meio, Clark oferece aulas de dança semanalmente, às sextas-feiras, em turmas das 14h às 15h e das 15h às 16h. A ideia surgiu após um convite da direção da AAPMM, de olho nos bailes promovidos pela entidade e sempre responsáveis por atrair centenas de pessoas em datas especiais. E as aulas logo caíram na graça dos associados.
Ligado à dança desde os 11 anos, Clark acumula participação em diversas competições, com conquistas em torneios municipais, intermunicipais e estaduais. “Recebi o convite e achei por bem ensinar, já que faço isso há muitos anos”, contou. No pacote, aulas de bolero, samba de gafieira, forró, arrasta-pé, sertanejo universitário, entre outros. Além de ser a primeira oportunidade em trabalhar com o público desta faixa etária, Clark ressalta os inúmeros benefícios que a dança leva aos associados. E faz até elogios aos alunos. “Tem uma senhorinha de 82 anos que está dando um show. Todos eles são praticamente adolescentes, brincam no salão”, celebrou.
Em sua visão, a dança para a saúde dos idosos é de vital importância. “A dança trabalha com equilíbrio, é espetacular para a saúde, a partir do momento que eles se propõem a aprender vão guardar as figuras que constituem a coreografia. Faz um bem danado para a memória”, avaliou. E nada melhor do que a dança, prática marcada pela alegria e irreverência, para melhorar a condição de vida das pessoas. “Quem faz dança hoje é muito feliz, os bailes estão lotados. Você usa a dança para tudo, para comemorar qualquer momento de sua vida. A dança é uma conquista”, frisou.
O trabalho desenvolvido na associação é elogiado pelo professor. ”Gosto muito da associação e percebo que são muito preocupados com os associados. Isso é ótimo” completou.