10 de janeiro de 2025
Poucos conhecem como ela o funcionamento da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim. Raquel Gonçalves Nascimento trabalha conosco há nove anos e meio e, em setembro, completará uma década de serviços prestados. Você, associado, com certeza já a viu na sede da associação. É ela a responsável pela tesouraria e quem recebe as mensalidades de todos os associados.
“Entrei em setembro de 2005. Estavam precisando de recepcionista e fi z a entrevista com outras candidatas, mas fui escolhida. Fiquei na recepção de 15 a 20 dias e fui para a tesouraria, porque a outra funcionária estava saindo. E estou aqui até hoje. Sou a responsável pelas contas a pagar e contas a receber. Adoro o que faço”, revelou.
Ela afirma que adora ter contato com o público, que muitas vezes sente confiança nela e, o que seria um rápido momento para acertar a mensalidade, acaba virando um momento de muita conversa, onde os aposentados e pensionistas contam sobre suas vidas e desabafam sobre seus problemas. Como funcionária mais antiga, as demais colegas perguntam sobre procedimentos de rotina da associação.
Ela também viu a entidade crescer em todo esse período. “Muita coisa mudou. Temos mais médicos, mais especialistas, várias reformas… Acho que o Srº Aparecido (presidente) e a Srª Zoraide (vice-presidente) têm feito um ótimo trabalho”, opinou. “Muita gente vem mais por causa dos médicos, que dão desconto, o que é ótimo, porque não dá pra esperar pelo SUS”, prosseguiu Raquel, que conta com a colaboração do novo tesoureiro da associação, o Srº Antônio Roberto Morgon. Antes de trabalhar na associação, ela trabalhou por 20 anos na escrita fiscal, sete deles na antiga Botelho e outros 13 na Construtora Simoso.
Nos tempos livres, a funcionária, que adora animais, ajuda entidades de proteção animal e pratica atividades físicas, como academia, onde se exercita pelo menos duas vezes por semana. “Se não vou, sinto falta. Ajuda aliviar a tensão do dia a dia”, completou.