5 de agosto de 2024
Peeling de fenol: saiba o que é e quais cuidados devem ser tomados
A APMM foi fundada em 13 de outubro de 1988, por iniciativa de alguns cidadãos que se sentiam lesados por receber, após anos de trabalho, uma aposentadoria ou pensão que sequer dava para o sustento. Por isso , a associação foi criada para, entre outras finalidades, defender os interesses daqueles que muito contribuíram para a grandeza do país e que se sentiam preteridos na obtenção de seu direitos.
O primeiro presidente da AAPMM foi José Ribas Pinheiro, já falecido. Eleitos, os diretores da época partiram á caça de associados, de casa em casa, a fim de convidálos a integrar o quadro de associados. Já em 1991, pela lei municipal nº 2183, a AAPMM foi declarada de utilidade pública. Em meio a muitas dificuldades naquela época, a Associação sequer tinha recursos para alugar uma sala para atender aos associados e reunir sua diretória, chegando a se reunir no salão paroquial da Matriz de São José, no Sindicato dos Metalúrgicos e na Casa Paroquial da Santa Cruz. A situação começou a melhorar quando a administração municipal cedeu uma sala na Praça Rui Barbosa, cujo prédio já não existe mais.
Posteriormente, a AAPMM foi remanejada para a Praça Floriano Peixoto e, de lá, para a Avenida Santo Antonio, sempre ocupando algumas salas a título precário cedidas pela Prefeitura. O sonho de possuir uma sede própria transformou-se em realidade somente em 2002, sob a presidência de José Dias Meleiro. Com apoio de diretores e conselheiros, foi adquirido um prédio na Rua Dr. José Alves, nº 554, onde até hoje funciona a sede da associação.Dois anos depois, outra conquista; a aquisição de um prédio anexo, na Praça Francisco Alves, nº 62, que permitiu a ampliação da sede. Sempre almejando crescer e melhor atender seus associados ,a AAPMM comprou um terreno ,em 2006, visando á construção da sua futura sede social.
Por motivos estratégicos, o primeiro terreno foi recentemente vendido para a aquisição de outro terreno, de maior metragem ( 4.300 metros quadrados) e melhor localidade. Trata- se de um local bem melhor, de fácil acesso e extremamente plano , o que facilitará a construção da sede social, explicou o atual presidente Aparecido Dias de Freitas. Atualmente , com média de 130 associados admitidos mensalmente, a entidade oferece inúmeros benefícios, Como atendimento com clínico geral em sua sede com preço simbólico, convênio Com clínicas de saúde com médicos especialistas.
Oferecemos diversas opções para atendimento médico aos associados, com desconto, algo muito importante em tempos de crise na saúde pública e preços Exorbitantes nos atendimentos particulares, ressaltou Aparecido. Outro fator a ser destacado é a informatização da AAPMM, que possui todos os seus dados armazenados em banco de dados, facilitando o atendimento aos Associados. Entre outros benefícios, vale citar as centenas de convênios com Empresas e profissionais liberais, garantindo descontos nos serviços; as viagens e passeios realizados ao longo do ano, sempre com preços mais acessíveis; a publicação mensal do Jornal Informativo, com notícias da entidade e distribuição Gratuita; e o atendimento em nossa sede de profissionais como advogado, fisioterapeuta, cabelereira, manicure, psicóloga entre outros.
Em resumo, podemos dizer que a iniciativa daquelas pessoas que se juntaram em 1988 para fundar a AAPMM rendeu excelentes frutos, superando todas as expectativas. E esse sucesso só é possível graças à dedicação de todos os diretores, Conselheiros , e, principalmente, pelo apoio de todos os associados da entidade”, concluiu Aparecido , hoje com mais de 7000( sete mil ) membros mais que o dobro existente em 2007, primeiro ano do mandato do presidente Aparecido Dias de Freitas. A frente de uma diretoria participativa e capaz, o presidente conseguiu implementar um dinamismo extraordinário á Associação ,que tem feito com que mais associados se juntem ao grupo, desfrutando dos serviços e eventos que são oferecidos a preço simbólico.
Vários passos foram dados no caminho do aperfeiçoamento, começando pela estruturação do setor administrativo. A total informatização dos processos internos levou a um controle maior sobre a finanças da entidade, alem de oferecer conforto e segurança para os associados, que agora podem pagar suas mensalidades com cartão de credito/debito, alem de contar com um sistema informatizado que ajuda no controle burocrático e agiliza as decisões administrativas.
A parte física da sede da Associação também passou por reformas, com abertura de acessos internos para maior comodidade nos atendimentos médicos ou estéticos. Também foram instaladas câmeras com monitor para dar maior segurança interna. Os convênios também foram ampliados com profissionais das mais diversas áreas, propiciando ótimos descontos, alem do atendimento na própria sede em varias especialidades. Por tudo isto e pela respeitável tradição da nossa Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim, há motivos de sobra para celebramos os 26 anos de sua fundação.
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