5 de agosto de 2024
Peeling de fenol: saiba o que é e quais cuidados devem ser tomados
A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM) conta desde março com os serviços do advogado Silvio Eduardo Eckmann Helene, de 47 anos. Especialista em direito da família e do consumidor, o profissional atende os associados da AAPMM que buscam orientações sobre divergências familiares, principalmente.
A experiência de 22 anos de carreira ensina que desentendimentos familiares sempre causam estresse e dor. Mas que podem ser solucionados com boa vontade de ambas as partes.
“O melhor caminho sempre é pela conversa. Uma boa conversa pode resolver tudo. Sempre oriento ir por esse caminho, sem precisar judicializar nada. A judicialização de problemas familiares é um processo demorado e moroso, que expõe as partes.
A judicialização, nesses casos, deve ser sempre a última opção, a última alternativa”, observou Silvio, sem citar casos específicos.
Por outro lado, quando o assunto é o direito do consumidor nem sempre uma conversa basta para que as partes entrem em acordo. Daí, sim, o processo judicial, muitas vezes, é o meio mais eficaz de resolver o desacordo.
Em momentos como a de agora, no qual muitos contratos estão sendo revisados, como quem comprou um pacote de viagens e não vai poder fazê-lo por conta do novo coronavírus, o ideal é negociar uma nova data para a viagem, por exemplo.
“Minha orientação para que o consumidor não saia no prejuízo é adquirir um crédito compatível com o que ele tinha comprado para reaver lá na frente quando essa crise passar”, sugere Silvio, que está trabalhando de casa.
Ele atuou por 12 anos em São Paulo e há 10 se se divide entre seus dois escritórios em Campinas e Mogi Mirim. Silvio começou a atender os associados da AAPMM em março, mas logo teve de cessar as consultas por causa da Covid-19. Quando isso passar, ele volta. Na Associação dos Aposentados, ele atende em dois horários: às quartas-feiras, das 13 às 17h e às sextas-feiras, das 8h às 12h.
Ele mesmo não vê a hora de retomar a rotina e o atendimento presencial dos associados da AAPMM. Enquanto isso não acontece, Silvio, que é muito família, passa boa parte do dia curtindo os filhos. Gosta de andar de bicicleta com a filha de 16 anos e de bater uma bola com o filho de 10 anos.
“E, claro, não deixo de me exercitar. Faço caminhada todos os dias para manter a saúde. São ordens médicas. Têm que seguir”, cometa o advogado.
5 de agosto de 2024
Peeling de fenol: saiba o que é e quais cuidados devem ser tomados
8 de julho de 2024
8 de julho de 2024
8 de julho de 2024
12 de junho de 2024