11 de novembro de 2024
Esta edição do Jornal Flor da Idade apresenta a nova vice presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM), a aposentada e artesã nas horas vagas Sandra Gina Bozetti Camargo, de 56 anos.
Associada desde 2019, esta é a primeira vez que Sandra ocupa cargo na diretoria da Associação dos Aposentados. E a convite do presidente Aparecido Dias de Freitas.
“Recebi o convite e fiquei lisonjeada. Estou me inteirando de toda a estrutura da Associação para poder ajudar da melhor forma possível. É para isso que estou aqui, para ajudar a todos”, comentou a vice-presidente.
Sandra está aposentada faz só dois anos. Atuava na área da saúde. Foi diretora do setor de contratos e convênios da Diretoria Regional de Saúde de Campinas (DRS 7).
Foram 25 anos trabalhando em Campinas, na DRS, sem nunca se mudar de Mogi Mirim. Viajava todos os dias. Também trabalhou cinco anos na DRS-14, de São João da Boa Vista.
“Prestei concurso pra Ersa [Escritório Regional de Saúde] de Mogi Mirim e pouco tempo depois foi fechado pelo Governo do Estado, ficando só as DRS’s”, comentou Sandra Camargo.
Após a aposentadoria, há dois anos, disse que tirou o primeiro ano de aposentada para descansar, mas também aproveitou para fazer algo pela sua saúde que não tinha tempo de fazer. Começou a praticar atividades físicas, como caminhada, por exemplo, aliada a uma dieta balanceada acompanhada por nutricionista.
“Passei a cuidar um pouco mais da minha saúde. Porque antes só trabalhava e viajava. Não tinha tempo para nada”, justificou.Sandra é casada, mãe de três filhos e avó de um netinho de um aninho.
Seu hobby é mexer com tinta. É apaixonada por artesanato, por montar peças em papel e em madeira e pintá-las. Em meio à pandemia da Covid-19, no ano passado, tomou gosto também por pintura em aquarela.
“É bom pra passar o tempo, o dia passa bem rápido e também não deixa de ser uma terapia”, disse.
E por falar em pandemia, Sandra disse se sentir esperançosa com o início da vacinação da população, principalmente dos idosos. E faz um alerta importante.
“Vamos todos vacinar. Não deixem de se imunizar. Só assim para essa pandemia ter fim e podermos voltar ao normal, quem sabe, até o final do ano”, disse.