11 de novembro de 2024
Assessor jurídico da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM), José Eduardo Camargo, de 55 anos, atua como advogado há aproximadamente duas décadas. Foi antes supervisor administrativo, mas sempre ligado ao Direito, pois atuava no Departamento de Recursos Humanos.
“Eu costumo dizer que isso temos por instinto, quando me perguntam há quanto tempo eu sou advogado, advogado você nasce, essa é minha resposta”, conta. Camargo começou atuando no ramo trabalhista, passou pelo criminal e hoje atua nas mais diversas áreas na Associação. A chegada à AAPMM teve início com uma assistência para as eleições.
Com a reeleição de Aparecido Dias de Freitas, foi convidado para seguir na entidade. Camargo oferece assessoria jurídica para associação e nas manhãs de terças e quintas- feiras, atende associados para uma orientação jurídica, abrangendo grande variedade de temas, desde assuntos relacionados à família, na área cível, a questões trabalhistas e previdenciárias. Na assessoria, Camargo atuou na elaboração do novo estatuto, que foi reformulado e modernizado. Agora, o foco é o regimento interno da AAPMM.
Outro projeto está relacionado à formulação de contratos com prestadores de serviços. A oportunidade de conviver de forma mais próxima à terceira idade está sendo um aprendizado para Camargo.
“Está sendo muito prazeroso. Eu sempre tive essa simpatia por pessoas que têm mais idade que eu. O dia a dia tem sido muito gratificante, a experiência de vida de cada associado retribui para mim aquilo que eu passo de informação técnica para eles, enquanto eles vêm para aproveitar do meu conhecimento, eu cresço como ser humano ao dialogar com eles”, ressalta.
O advogado também aproveita para participar de eventos da associação. “Eu faço questão de estar junto porque especialmente a equipe que administra a associação dá prazer em estar junto à eles, a simpatia deles, o convívio com eles é muito prazeroso”, frisa.