11 de novembro de 2024
Há cerca de um mês, os associados da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim conta com o atendimento de mais um advogado na área jurídica prestada pela advogada Dra. Alessandra Machado Oliveira Araújo. Nascida em Mogi Mirim e morando na sua terra natal, Dra. Alessandra tem 45 anos, é divorciada e tem um filho de 12 anos. É formada há 22 anos em direito pela UNIP (Universidade Paulista) de Campinas.
Dra. Alessandra conheceu a AAPMM por meio de seus pais, que são associados. Foi assim que iniciou os atendimentos na associação, que acontecem sempre às segundas-feiras, das 8h às 12h, e às sextas-feiras, das 13h às 16h30. “Atendemos com muita gentiliza, com a devida atenção e paciência. A linguagem utilizada com os nossos associados é de fácil entendimento e as explicações pertinentes ao caso são bem detalhadas, deixando-os à vontade para relatar o ocorrido e sanar suas dúvidas”, disse Dra. Alessandra.
A advogada dá dicas importantes sobre a área em que atua ao público assistido pela associação. “Ao contratar um advogado, o associado irá contar com um profissional com conhecimento técnico, verá esclarecido os negócios jurídicos desconhecidos e terá qualidade na prestação dos serviços e, dentre outras situações, terá uma resposta mais célere e eficiente frente aos problemas que já não podem mais ser evitados, mas que, ainda assim, podem ser resolvidos através da assessoria jurídica especializada. Acima de tudo, não deixem de fazer valer seus direitos por receio de não verem suas pretensões serem acolhidas, pois a Justiça sempre prevalece”, apontou.
Além dos atendimentos na AAPMM, Dra. Alessandra também trabalha num escritório de advocacia com outros colegas, localizado à Rua Padre Roque, nº266, sala 1, no Centro. A advogada atua nas áreas cível, família, consumidor, criminal e previdenciária, e como Defensora Dativa na Comissão de Ética e Disciplina da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Segundo ela, o dia a dia é atribulado, pois é intercalado com propositura de ações, preparação de defesas, realização de audiências e atendimento aos clientes, o qual, muitas vezes, demanda uma duração de tempo maior devido à complexidade do caso, necessitando ser analisado com cautela.
“Contudo, apesar do curto espaço de tempo, é gratificante saber que o dever foi cumprido e que pude propiciar satisfação ao cliente”, destacou. Foi justamente o apelo em cuidar dos direitos das pessoas que levou Dra. Alessandra a escolher a profissão de advogada. “Sempre almejei exercer uma função social, Meu intuito é lutar para que a Justiça prevaleça e que os clientes tenham êxito nas demandas”, reforçou.
Para Alessandra, ser advogada é muito mais do que conhecer leis e procedimentos. É sinônimo de estudo, trabalho, paciência, perseverança, criatividade, destemor, coragem, humildade e ser um bom ouvinte.
Fora dos ambientes de trabalho, Dra. Alessandra gosta de aproveitar os momentos livres assistindo a filmes e seriados, lendo um bom livro, viajando para conhecer novos lugares e simplesmente se reunir com amigos e estar com sua família. Só não gosta dos serviços domésticos, embora realize com presteza, em decorrência da estafa da rotina semana.