11 de novembro de 2024
A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM) passou a contar no mês de setembro com o atendimento do psicólogo Claudio Adorno Bueno, de 56 anos. O paranaense de família mogimiriana atende os associados toda terça-feira, das 8h às 16h30.
Nascido na região de Foz do Iguaçu, morou até a pré-adolescência em muitos lugares do Brasil, sempre observando sotaques, costumes e posturas diferentes, o que, de certa forma, despertou interesse pela área de humanas. Desde cedo adquiriu gosto pela leitura, mantém-se em estudo continuado sempre se atualizando. O hábito de estudar direcionou ao voluntariado em instituição de pesquisa na área de humanas.
Há muitos anos faz trabalho que inclui atendimento ao público, atuou em São Paulo quinzenalmente de forma presencial até a pandemia. Toda a mudança pela qual estamos passando seja pela pandemia, seja pela crise política/econômica ou até mesmo das incertezas geradas pelas mudanças advindas do bombardeio de informação gerada pela internet e que nem sempre é saudável, indica um momento de maior necessidade das pessoas procurarem ajuda do profissional de psicologia.
“Desde a época da faculdade percebi uma enorme demanda por esclarecimento das pessoas, atendi muitos casos em que a pessoa sofria por falta de informação correta. Portanto, obter equilíbrio e homeostase são fundamentais para uma vida saudável e produtiva”.