16 de maio de 2025
Para cuidar do coração com Dr. Pedro Henrique Oliveira Ferreira
Cerca de 650 mil pessoas serão comunicadas para devolver o auxílio emergencial.
O Ministério da Cidadania, por meio de mensagens de texto, enviado a celulares, estará cobrando a devolução de quem recebeu indevidamente o benefício e a devolução será mediante DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais).
Há casos de pessoas que efetuaram seus cadastros por meios digitais, durante a pandemia e, ao fazerem a declaração de imposto de renda, no ano passado, constatou-se que tiveram rendimento tributável acima de R$ 22.847,76.
Há também casos em que as pessoas não se enquadraram nos critérios que daria direito ao benefício, pois já recebem outro benefício assistencial do governo federal, como aposentadoria, seguro-desemprego ou do programa emergencial de manutenção do emprego e da renda. Outros estavam empregados, quando requereram o benefício e até mesmo pessoas que possuíam renda incompatível com o recebimento do benefício.
As mensagens serão enviadas pelo Ministério da Cidadania, contendo o número do CPF de quem foi beneficiado indevidamente, com o link gov.br e serão enviadas pelos números 28.041 e 28.042. Não devem ser consideradas mensagens recebidas de outros números, que não esses.
José Eduardo Camargo Advogado
16 de maio de 2025
Para cuidar do coração com Dr. Pedro Henrique Oliveira Ferreira
16 de maio de 2025
11 de março de 2025